Evento Nacional - ISSN: 2594-410X

Sobre o SIENPRO

O III Simpósio de Engenharia de Produção, promovido pela Universidade Federal de Catalão, é um evento de ensino, pesquisa e extensão, de abrangência nacional. O seu público alvo é composto pelos estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, engenheiros e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção e áreas afins. O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2021 e, para atender de forma mais ampla ao público alvo e facilitar a participação de pessoas de todos os lugares, a terceira edição do SIENPRO será realizada de forma online. Assim, o evento permitirá a quebra de barreiras, fazendo com que profissionais e estudantes de todo o país se interajam, compartilhando experiências e conhecimentos.

A Engenharia de Produção está passando por uma transformação, em que novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e inseridas, tanto na indústria, como no setor de serviços e agrícola. Neste contexto, é essencial que o profissional se adapte às mudanças e se atualize, aprendendo sobre as novas tecnologias e metodologias, e assim, consiga desenvolver sua profissão com as competências necessárias.

Essas mudanças recentes e rápidas que vem ocorrendo motivou a idealização do tema do III SIENPRO, que é “Maturidade da Engenharia de Produção frente às novas tecnologias produtivas: desafios, perspectivas e contribuições”. Dessa forma, o principal objetivo do evento é promover discussões, compartilhar experiências e produzir conhecimento de forma a auxiliar os estudantes e profissionais da área a entenderem os principais desafios enfrentados pela profissão da Engenharia de Produção diante dessas mudanças tecnológicas e ajuda-los a identificar como podem se preparar para contribuírem de forma efetiva no novo cenário que se tem estabelecido.